quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Homem No Teto



Autor:Jules Feiffer
Páginas:200
Editora:Cia. Das Letras

"O Homem no Teto é um prazer que não estamos acostumados: um livro para jovens escrito numa relação de igualdade com os leitores.O humor característico de Feiffer e a percepção penetrante como um laser com que ele desvenda o mecanismo de motivações das pessoas -marcas registradas de toda sua obra- estão luminosamente presentes nesse livro.O Homem no Teto capta com a pontaria certeira um soco do Batman as primeiras manifestações apaixonadas da sensibilidade em formação de um garoto criador de histórias em quadrinhos."


 A história conta um pouco da vida de Jimmy,um garoto de dez anos...e meio!
 A vida do garoto é normal...tem pais que não lhe dão taaanta atenção porque sempre estão ocupados trabalhando,e em duas irmãs,Lisi (a mandona) e Susu,que vive atrás de Jimmy para que brinque com ela.
 Jimmy adora fazer desenhos em quadrinhos e seu grande sonho é,que quando crescer,pretende virar cartunista.Seu pai acha que artistas desse tipo não tem um futuro promissor,assim como seu tio Laster,que sonha em fazer musicais para a Broadway. Mas um dia,isso muda! Aliás,tudo muda,depois da apresentação de tio Lester ao seu público apoio.Todos gostaram,até seu pai,que sempre achara que Lester era um fiasco.E assim,depois do acontecimento,seu pai começa a se comportar de maneira diferente,ajudando a todos e sendo melhor marido,"adulando" tio Lester e até dizendo coisas que Jimmy jamais achara que escutaria sair da boca do pai.
 Jimmy é influenciado pelo garoto mais popular da classe a mudar o herói de suas histórias em quadrinhos,sendo obrigado a desenhar corpos mutilados e o maior desafio dele...desenhar mãos.
 Fracassos e mais fracassos rondam tio Lester e Jimmy.Jimmy sem sorte em suas mãos e seu tio sem sorte com as críticas de sua peça.Mas mesmo assim,seu tio diz a Jimmy para nunca desistir de continuar tentando desenhar,pois do fracasso nasce a beleza!
 E ao final do livro,depois de ter criado um novo super herói,inspirado no tio,para lhe fazer esquecer de seus problemas e o lembrar de seu próprio lema "nunca desistir",Jimmy também o entrega um presente,que faz o tio se emocionar e voltar a sorrir.

 Que presente será esse? Só lendo mesmo pra saber!Recomendo e muito esse livro! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário