sábado, 6 de dezembro de 2014

Amigos Inimigos,A Formatura


Autora: Vanessa Martinelli
Páginas:184
Editora: Novo Século


A história gira em torno da vida -quase perfeita- de Maria...A não ser por seu azar em todo aniversário, que já virara até tradição.
Enquanto comemorava seu aniversário de quinze anos ao lado de seus amigos,nada de estranho ainda havia acontecido...Talvez, a tradição dos azares dava trégua durante os quinze anos,até que uma visita realmente inesperada acaba mudando sua vida.Ela recebe a visita de sua tia-avó Úrsula (irmã de sua avó já falecida,mãe de seu pai também falecido) -da qual nem fazia ideia de sua existência- dizendo à Maria que o desejo de sua avó Helena era que a garota debutasse.
Maria não queria fazer aquilo,aliás,nem fazia seu tipo e ela achava que desta vez,o azar do aniversário era esse.
Depois de muito pensar e pensar,Maria finalmente aceita debutar,afinal,era o desejo de sua avó...era quase como se sentia que devia isso à ela.
Durante algum tempo,Maria se prepara para o grande dia,quando iria debutar ao lado de várias outras garotas.
Ao longo desse tempo,ocorrem muitas coisas,e uma delas envolve Jack,namorado de Maria e uma nova aluna na classe,Méri,prima de Gertrudes...uma coisa que realmente a deixa magoada e perdida.
Ao lado de seus amigos,Morgana Patrícia,Camila e Pedro,vive suas melhores histórias e momentos...aprendendo e caindo,e conseguem sobreviver até a tão sonhada formatura,onde,depois disso,adentrarão no Ensino Médio.

Me diverti a beça lendo o livro,porque a autora nunca deixa as coisas monótonas,principalmente quando Morgana está em cena,com suas ironias e sarcasmos.

Esse é o segundo livro da saga Amigos Inimigos,de Vanessa. Não tive a oportunidade ainda de ler o primeiro,mas deve ser tão bom quanto o segundo. Ganhei esse livro de um sorteio,e pra minha sorte,recebi meio que um autógrafo da autora,o que me fez ficar muito feliz!
Dá uma olhada.

2 comentários: